IPTU 2022: quem paga, formas de pagamento e cálculo do Imposto

Com dezembro chegando ao fim, é hora de se organizar para o pagamento dos impostos do próximo ano, como o IPTU 2022. Nesse texto, você encontrará informações sobre as formas de pagamento, prazo e cálculo do imposto que começa a ser cobrado em 2022.

Continuar lendoIPTU 2022: quem paga, formas de pagamento e cálculo do Imposto
Read more about the article Terceirização em condomínios: por que contratar uma administradora especializada?
Terceirização em condomínios

Terceirização em condomínios: por que contratar uma administradora especializada?

Muitos síndicos optam pela terceirização em condomínio. Ou seja, contratam uma administradora especializada. Ao contrário do que muitos pensam, ela não substitui o trabalho do síndico. Na verdade, as funções se complementam para uma gestão eficiente.

Continuar lendoTerceirização em condomínios: por que contratar uma administradora especializada?

Tendências e novos hábitos para 2022

2020 e 2021 foram anos transformadores. Além da velocidade, da fluidez das relações e conflitos diários, o mundo teve que lidar com a chegada de uma pandemia. Um vírus pequeno e perigoso, que fez surgir novos hábitos e tendências, que, certamente, nos acompanharão por longos anos.

Continuar lendoTendências e novos hábitos para 2022

Garagem de condomínio: conheça algumas regras importantes!

Um dos principais conflitos existentes em condomínios e que prejudica a boa convivência entre todos está relacionado com as vagas de garagem ou de estacionamento. Isso normalmente gera uma série de brigas que, inclusive, podem levar a romper contatos entre vizinhos e tornar o convívio insustentável.

Continuar lendoGaragem de condomínio: conheça algumas regras importantes!

Lei do silêncio em Belo Horizonte: como lidar com barulhos no condomínio!

O convívio no condomínio depende de muitas concessões para tornar o ambiente mais tranquilo e harmonioso para todos. Contudo, muitos problemas podem gerar revoltas e conflitos constantes entre as vontades de alguns moradores e o conforto de outros.

Continuar lendoLei do silêncio em Belo Horizonte: como lidar com barulhos no condomínio!

Saiba como economizar durante a crise e tornar seu condomínio mais sustentável

Você, provavelmente, já iniciou alguma medida para incentivar o consumo consciente de alguns recursos no seu condomínio e nas unidades do local. Se ainda não iniciou nenhuma campanha a respeito, é hora de começar a traçar estratégias para diminuir os gastos e adotar práticas sustentáveis.

Continuar lendoSaiba como economizar durante a crise e tornar seu condomínio mais sustentável