fbpx
+55 31 3218 5000

Terceirização em condomínios: veja se vale a pena e como contratar

Terceirização em condomínios: veja se vale a pena e como contratar

A terceirização em condomínios é uma prática cada vez mais comum no Brasil e oferece diversas vantagens, tanto para o síndico quanto para os moradores que também usufruirão dos bons resultados. Um dos principais benefícios dessa prática é a possibilidade de contar com profissionais capacitados para executar as atividades da melhor maneira possível.

Dessa forma, o síndico consegue focar em outros assuntos mais importante e que demandam mais da sua atenção. A economia de tempo impactará positivamente na produtividade da sua rotina.

Ainda não se convenceu da importância da terceirização em condomínios? Então continue a leitura deste artigo, pois explicaremos por que vale a pena investir nessa ideia. Acompanhe!

Vale a pena fazer a terceirização em condomínios?

A terceirização em condomínios envolve entregar serviços. Tais como: segurança, recepção, limpeza, manutenção, serviços gerais, jardinagem, entre outros, nas mãos de uma empresa especializada. 

Administrar um condomínio é como gerir uma empresa. Porém, a lucratividade não fica para o síndico, mas, as responsabilidades que recaem sobre ele são muitas. Portanto, se muitas delas podem ser delegadas para profissionais ainda mais competentes, por que não o fazer, certo?

A primeira vantagem é a redução de custos, uma vez que esses profissionais especializados têm a expertise necessária. Eles conseguem eliminar o quanto antes aqueles custos que são considerados supérfluos, direcionando os recursos para setores que farão maior proveito deles.

Além disso, a empresa prestadora do serviço é responsável por treinar os funcionários, de modo a fazer com que eles desempenhem seu papel da melhor maneira possível. Caso algum colaborador falte ou peça demissão, a empresa rapidamente fará a sua substituição.

Como é feito o processo de contratação de uma empresa específica?

O primeiro passo antes de contratar uma empresa que ficará responsável pelos serviços do seu condomínio é realizar uma pesquisa de mercado. Solicite documentos e referências que comprovem a experiência dela e, principalmente, a sua idoneidade financeira. Se possível, entre em contato com antigos clientes para saber a opinião deles.

O uso da tecnologia pode se tornar um diferencial nesse momento. Isso porque se a empresa oferecer um bom sistema, ficará mais fácil para o síndico acompanhar os processos realizados. Assim como as prestações de contas e movimentações financeiras do condomínio. Isso prova que a empresa é transparente e está empenhada em fazer um bom trabalho.

Após a escolha e contratação da empresa, é importante verificar se ela cumpre com todas as obrigações trabalhistas e outras responsabilidades. Após um bom período de contratação, faça uma pesquisa de satisfação entre os moradores para avaliar os serviços prestados.

Você, como síndico, sabe o quanto é trabalhoso e burocrático o seu trabalho. A transparência é um fator indispensável e organização precisa fazer parte da sua rotina. Sem contar nos conflitos que, muitas vezes, insistem em aparecer.

Por essa razão, é de suma importância que você invista na terceirização em condomínios para ter o apoio de profissionais qualificados.  Dessa forma, irá aumentar a produtividade e melhorar o seu planejamento.

Quer ter acesso a esses profissionais de qualidade para ajudarem na administração do seu condomínio? Então entre em contato com a PACTO Administradora. Empresa referência em administração condominial no mercado mineiro, e saiba o que podemos fazer por você!

Deixe uma resposta

Fechar Menu