fbpx
+55 31 3218 5000

DESCONTO DE ATÉ 22% NA
TARIFA DE ENERGIA

Quer economizar até 22% em sua fatura mensal?

Com zero investimento e sem a necessidade de obras e instalações em seu negócio?
Diga sim a comunidade solar e clique no botão abaixo. 

COMO FUNCIONA A
COMUNIDADE SOLAR?

O que é uma
Fazenda Solar

Fazenda Solar é um conjunto de placas fotovoltaicas instaladas em um campo ou área rural. A luz do sol captada pelas placas é transformada em energia elétrica. Esse processo produz energia limpa e sustentável.

Como seu Condomínio
pode participar?

Seu Condomínio contrata um lote dessa fazenda. A energia gerada passa pela rede de distribuição da Cemig até chegar ao seu condomínio em forma de desconto. Preencha a proposta. Nós cuidamos do resto.

pacto-cemigsim-2

Desconto na
tarifa mensal?

A energia produzida no seu lote gera um desconto na tarifa mensal do seu condomínio. Resultado? Economia. A energia contratada e não atualizada fica acumulada para uso no próximo mês.

SÍNDICOS Pacto Administradora tem

DESCONTOS PROGRESSIVOS
NA TARIFA DE ENERGIA.

12 meses

16% de desconto
  •  

36 meses

18% de desconto
  •  

60 meses

22% de desconto
  •  

Quer saber como?

Preencha o formulário abaixo e descubra como ter acesso a até 22% de desconto independentemente da quantidade de energia consumida no seu condomínio (mínimo de 500 kWh/mês).

Preencha o formulário
para ECONOMIZAR

Aproveite essa oportunidade.

Vamos analisar o seu perfil e disponibilizaremos uma participação em nossa comunidade solar equivalente ao seu consumo mensal.

PERGUNTAS FREQUENTES

Confira, abaixo, a lista com perguntas e respostas sobre fazendas de energia solar e como fazer o seu condomínio economizar com sustentabilidade.

A Cemig S!M oferece a participação da sua empresa exclusivamente em lotes de fazendas solares (ou usinas solares fotovoltaicas), onde são instalados os sistemas fotovoltaicos (incluindo módulos ou placas, inversores e estruturas de suporte). Essas fazendas são localizadas em áreas com alta incidência solar, fazendo com que a sua empresa seja mais sustentável devido ao uso de energia renovável e à economia com custos de energia elétrica. Faça parte dessa ideia e solicite uma proposta!

Sim! Afinal, a energia elétrica é gerada utilizando a luz solar, um recurso não fóssil e sem os impactos ambientais provocados por outras fontes de energia como usinas termelétricas, por exemplo.

Optando pela energia elétrica de uma fazenda solar, a sua empresa contribui para o equilíbrio climático, manutenção de florestas e redução de emissão de gás carbônico na atmosfera. São propósitos amplamente reconhecidos pela sociedade e, com certeza, pelos clientes de sua empresa.

Fazendo parte da Comunidade Solar Cemig S!M, a sua empresa passará a ter como vantagens a utilização de uma fonte renovável de energia e a redução com os custos de energia elétrica, percebendo um desconto em sua tarifa e tornando a sua empresa muito mais sustentável.

O modelo de desconto ofertado pela Cemig SIM à sua empresa acontece por meio da modalidade de geração distribuída, que é regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. Esse tipo de geração permite que consumidores gerem sua própria energia e, quando você contrata a Cemig SIM, a sua empresa começa a obter créditos de energia provenientes das fazendas solares, levando à economia e tornando a sua empresa mais sustentável!

Ou seja, além de economizar, a sua empresa gera a própria energia.

A Comunidade Solar Cemig S!M é um modelo de consórcio que possibilita que a sua empresa faça uma reserva de um lote de geração de energia elétrica da fazenda solar que será proporcional ao consumo médio de sua(s) unidade(s) consumidora(s). Dessa forma, as empresas terão a geração de créditos de energia conforme seu percentual de participação no consórcio ou na Comunidade Solar Cemig S!M.

A Comunidade Solar Cemig SIM tem uma fazenda solar (ou usina solar fotovoltaica) na qual sua empresa terá um percentual de participação, de acordo com seu consumo médio. Assim, a energia gerada pela fazenda solar levará a uma geração de créditos que serão compensados na fatura de energia elétrica da Cemig Distribuição. 

Qualquer pessoa jurídica do setor comercial, industrial e condomínio, atendida pela Cemig Distribuição, com consumo mensal médio de energia elétrica superior a 500 kWh ou R$ 500,00.

Neste primeiro momento, os planos da Comunidade Solar Cemig SIM atendem exclusivamente à pessoa jurídica do setor comercial, industrial e condomínio.

Após a análise das informações enviadas, a proposta comercial será enviada o mais breve possível pelo e-mail informado no cadastro.

No caso de alguma pendência de informação ou documento, entraremos em contato.

Certifique-se de que o SPAM de e-mail do seu provedor esteja desabilitado.

Em caso de dúvidas, envie uma mensagem para o e-mail administrativo@pactonet.com.br.

Os planos oferecidos são os seguintes:

  • Cemig SIM12 – Contrato de 12 meses;
  • Cemig SIM36 – Contrato de 36 meses;
  • Cemig SIM60 – Contrato de 60 meses.

Quanto maior o tempo de contrato, maior o percentual de desconto na sua conta de energia.

Na etapa de pré-qualificação, a partir da solicitação de uma proposta, a sua empresa deve atender, inicialmente, aos seguintes aspectos:

  • O consumo mensal de energia elétrica deve ser superior a 500 kWh ou R$ 500,00;
  • A sua empresa deve ser “pessoa jurídica”, ou seja, possuir um CNPJ;
  • Esse CNPJ deve estar cadastrado na Cemig Distribuição – concessionária responsável pela entrega da energia na sua empresa;
  • A classe de consumo e tipo da tarifa de sua empresa no cadastro da Cemig Distribuição deve ser industrial ou comercial;
  • A sua empresa deve estar adimplente com a Cemig Distribuição.

Ao receber a proposta comercial, você será informado se o CNPJ cadastrado é elegível para os planos atualmente disponíveis.

Revise as informações referentes a proposta solicitada e responda o e-mail confirmando a contratação.

A proposta comercial terá uma validade de 10 (dez) dias, a partir do recebimento no e-mail cadastrado.

Após a confirmação da Comunidade Solar Cemig SIM de que todo o processo foi concluído com sucesso, na fatura mensal seguinte já será possível a compensação dos créditos de energia gerados na fazenda solar e, com isso, perceber a economia na conta de energia.

Quando você faz parte da Comunidade Solar Cemig S!M, não acontece nenhuma modificação no sistema elétrico da sua empresa e a responsabilidade pela entrega da energia elétrica continua sendo da Cemig Distribuição.

A responsabilidade pelo fornecimento de energia elétrica na sua empresa continua sendo da Cemig Distribuição. Em caso de falta de energia, a Cemig Distribuição deve ser acionada, por meio dos diversos canais de contato existentes.

A energia da fazenda solar é limpa e renovável, mas sabemos que ela depende principalmente do sol para ser gerada. Felizmente, o Brasil e, mais especificamente, Minas Gerais, onde estão localizadas as fazendas solares da Cemig S!M, conta com um registro de alta incidência solar, minimizando o risco de gerar menos que o previsto. Ainda assim, caso o seu lote da fazenda solar produza menos energia do que o seu consumo no mês, a Cemig Distribuição entrega o que falta e cobra pela diferença.

Os planos da Comunidade Solar Cemig S!M são de fidelidade de 12 meses e, em caso de rescisão do contrato, as regras são as seguintes:

  • Cemig S!M12 (contrato de 12 meses): a sua empresa paga os valores referentes aos meses remanescentes do contrato. Por exemplo, se o cliente opta pela rescisão no mês 03, ele deverá pagar o valor referente aos 09 meses restantes;
  • Cemig S!M36 (contrato de 36 meses): no mesmo exemplo, é devido o pagamento equivalente a 03 meses do valor mensal da conta de energia, além do período de fidelidade de 12 meses;
  • Cemig S!M60 (contrato de 60 meses): é devido o pagamento equivalente a 05 meses do valor mensal da conta de energia, após o período de fidelidade.

Os planos da Comunidade Solar Cemig SIM são de fidelidade de 12 meses e, em caso de rescisão do contrato, as regras são as seguintes:

  • Cemig SIM12 (contrato de 12 meses): a sua empresa paga os valores referentes aos meses remanescentes do contrato. Por exemplo, se o cliente opta pela rescisão no mês 03, ele deverá pagar o valor referente aos 09 meses restantes;
  • Cemig SIM36 (contrato de 36 meses): no mesmo exemplo, é devido o pagamento equivalente a 03 meses do valor mensal da conta de energia, além do período de fidelidade de 12 meses;
  • Cemig SIM60 (contrato de 60 meses): é devido o pagamento equivalente a 05 meses do valor mensal da conta de energia, após o período de fidelidade.

Após o cadastro em nosso site você receberá no e-mail cadastrado as informações referentes ao plano solicitado. Em caso de dúvida envie uma mensagem para administrativo@pactonet.com.br.

A conta de energia da Cemig Distribuição continua sendo necessária, pois, nela será cobrado o valor do transporte da energia até a sua empresa e outras taxas existentes (iluminação pública, por exemplo).

Mensalmente, a Cemig Distribuição irá descontar do seu consumo de energia tudo o que foi produzido pelo seu lote da Comunidade Solar Cemig S!M.

Caso seu lote produza menos energia do que o seu consumo no mês, a Cemig Distribuição entrega o que falta e cobra a diferença. No caso de o lote produzir mais energia que o seu consumo, a sua empresa fica com créditos para usar nos meses seguintes.

Portanto, a sua empresa receberá duas contas para pagamento, sendo uma da Cemig Distribuição e outra da Comunidade Solar Cemig S!M. Ao final, a sua empresa perceberá o desconto ofertado conforme os planos oferecidos.

Já é cliente e tem dúvidas?

Fale agora mesmo com seu gerente:

WhatsApp 3218 5003

Ainda não é nosso cliente?

Fechar Menu