Condômino, 

conheça abaixo algumas facilidades e benefícios que a PACTO administradora oferece a você. Use esse material como um guia para consultar e saber mais sobre os serviços que criamos para facilitar o seu dia a dia.

Lino, o facilitador virtual.

Com o Lino, é muito fácil emitir a 2ª via do seu boleto condominial. Basta enviar uma mensagem via WhatsApp para o número 3218 5002. Simples assim. Atendimento automático 24 horas por dia e 7 dias por semana. 

Todos os serviços abaixo sem sair do WhatsApp. Confira:

1 – 2ª Via de Boleto Condominial;
2 – Nada Consta;
3 – Histórico de Pagamentos;
4 – Débito Automático;
5 – Débitos Anteriores;
6 – Alteração de Cadastro;
7 – Balancete Mensal;
8 – Seu Consumo: Água e Gás;
9 – Comunicados/Editais.

Quer falar com o Lino? ENVIE UM “OI”

Área de Cliente.

2ª via, atualização de cadastro, débito atualizado, documentos e outros serviços úteis através da sua área de cliente. Todas essas funcionalidades por meio do nosso site pactonet.com.br, pelo nosso aplicativo PACTO e pelo Lino, nosso facilitador virtual via WhatsApp.

Seguro de Vida.

A PACTO  também oferece aos seus clientes os serviços de uma corretora de seguros. Conheça em nosso site todos os seguros que disponibilizamos para VOCÊ: Seguro de Vida, Residencial, Automóvel, Empresarial, Obras e outros.

Cadastro e Cobrança.

A PACTO oferece um área exclusiva que trabalha para minimizar as dificuldades, garantindo que o condomínio mantenha suas contas em dia.

ATENÇÃO: Mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados. Assim você recebe todas as informações importantes. Você deve optar pelo recebimento do seu boleto apenas em formato digital. Essa é uma prática sustentável. Com o cadastro atualizado você pode usar todas as funcionalidades existentes no Lino. 2ª via, nada consta, assembleias condominiais e muito mais sem sair do WhatsApp – 3218 5002. Atualize agora mesmo seu cadastro.

Se preferir cadastre sua taxa condominial para compensação via débito automático. Isso evita esquecimentos e te dá mais tempo para o que realmente importa. 

Seu Consumo.

Através da plataforma Seu Consumo você consulta mês a mês o consumo de água e gás da sua unidade. Indique essa solução para o Síndico do seu condomínio.

Comunidade Solar PACTO.

Economia de até 22% na tarifa de energia? Sim, condomínios administrados pela PACTO, podem economizar de 16% a 22% na tarifa mensal sem fazer nenhuma obra estrutural ou instalação no condomínio. Fale com o Síndico sobre essa super oportunidade.

Blog da PACTO.

Quer ficar por dentro dos principais temas e novidades sobre o “mundo” condominial? Acesse nosso blog. Lá publicamos conteúdos super úteis para o seu dia dia. Cadastre-se em nossa newsletter e receba tudo em primeira mão, direto no seu e-mail.

Cada condômino tem o direito de usar e fruir, com exclusividade, de sua unidade autônoma, observando, no entanto, as normas de boa vizinhança.

Deveres do condômino.

  • O condômino deve respeitar as normas fixadas internamente, podendo, inclusive, sujeitar-se às penalidades previstas na convenção do condomínio.
  • Não pode o condômino utilizar uma parte comum do prédio para si ou utilizar sua unidade de forma nociva aos demais condôminos.
  • Pagar a contribuição condominial. A contribuição deve ser fixada em assembléia.
  • O condômino que não pagar a sua contribuição ficará sujeito aos juros moratórios convencionados ou, não sendo previstos, os de 1% (um por cento) ao mês e multa de até 2% (dois por cento) sobre o débito. (Art. 1336, IV § 1º)
  • O fundo de reserva é a parcela do condomínio paga pelos condôminos, conforme previsão em lei, para atender às despesas urgentes e inadiáveis não previstas no orçamento.

Convenção e Regime Interno.

É fundamental que todos os moradores tenham conhecimento dos termos da convenção condominial.

Se o seu condomínio não possui uma convenção, é importante que se elabore uma. Muitos dos litígios que se apresentam são decorrentes da ausência de um conjunto de normas que disciplinam a vida do condomínio.

A convenção deverá ser aprovada por 2/3, no mínimo, das frações ideais, e registrada no cartório de Registro de Imóveis.

Assuntos referentes a animais, construções e obras, garagem, horário, piscina, salão de festas etc. devem ser previstos na convenção ou regimento interno.