fbpx
+55 31 3218 5000

Síndico vai sair de férias? Se atente a essas questões!

Síndico vai sair de férias? Se atente a essas questões!

É comum que no mês de janeiro as pessoas programem viagens e passeios. Mas quando o síndico pretende se ausentar por alguns dias do condomínio para aproveitar esse período, é de extrema importância que se atente a algumas questões.

Vale lembrar que, mesmo afastado, o síndico responde judicialmente pelo o condomínio. Por isso, consulte a Convenção do Condomínio e o Regimento Interno para saber quais são as regras relacionadas a isso. Mas caso não conste nada, é válido nomear por escrito um preposto, uma pessoa que vá representar o condomínio em eventuais problemas, como por exemplo, o subsíndico, ou alguém do Conselho Fiscal.

Feito isso, lembre-se de comunicar a todos sobre a sua ausência. Avise a administradora do seu condomínio, o subsíndico, aos membros do conselho, moradores, funcionários e prestadores de serviço. É indicado realizar uma assembleia para comunicar o tempo da sua ausência, contato de quem ficará responsável pelo condomínio, e informações importantes.

Evite deixar marcado para este período manutenções importantes no condomínio, ou férias do zelador. Instrua o zelador e quem for ficar responsável pelo condomínio na sua ausência sobre como agir caso algo inesperado aconteça, como estouro de cano, vazamento de gás, problemas com elevadores.

Seguiu as nossas dicas? Pronto, agora você pode se ausentar tranquilo, tenho certeza que tudo vai transcorrer bem e nada vai sair do controle. Boas férias!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais e nos siga no Facebook e no Instagram para receber mais informações sobre ser síndico.

Deixe uma resposta

Fechar Menu