4 novas soluções para condomínios para facilitar a vida dos moradores

You are currently viewing 4 novas soluções para condomínios para facilitar a vida dos moradores

Investir em soluções para condomínios é fundamental para atualizar o espaço, proporcionar maior conforto e qualidade de vida aos moradores e tornar o local mais atrativo. Com isso, é possível deixar todos satisfeitos e, assim, ter um local agradável para todos.

É importante conhecer quais são as principais tendências e aproveitar para implementá-las, ajudando, também, a reduzir custos e proporcionar maior socialização e convívio entre todos.

Vamos trazer 4 soluções interessantes para condomínios. Aproveite e tire suas dúvidas sobre o tema.

1. Lavanderia compartilhada

Uma solução interessante que tem sido bastante utilizada nos condomínios é a lavanderia compartilhada. Essa é uma forma de potencializar espaços em apartamentos que tenham áreas de serviço pequenas e economizar gastos com energia e água de cada morador.

Essa é uma forte tendência e não é difícil aplicá-la. Você pode estabelecer um valor para cada etapa do processo (lavar e secar) e que os moradores façam o registro do uso das máquinas por meio de um aplicativo específico para esse fim.

2. Reciclagem orgânica

Que tal implementar um sistema de compostagem no condomínio? Essa é uma forma não só de trazer maior sustentabilidade para o local, mas também de desenvolver um espaço colaborativo, no qual os moradores podem interagir e gerar um ambiente coletivo.

Por exemplo, você pode aproveitar o material da compostagem para gerar adubo orgânico, que poderá fazer parte de uma horta coletiva que todos os moradores podem cuidar e colher. Uma ideia interessante, não é mesmo?

3. Uso de energia solar

O uso de energia solar é uma das novas soluções para condomínios que não só facilita a vida dos moradores, mas torna o espaço mais sustentável. Como no Brasil temos uma alta exposição solar, é possível ter uma produção energética que consiga garantir as demandas do local e, ainda, vender o excedente para as concessionárias elétricas.

Com isso, é possível garantir economia nas contas e não ter problemas em momentos de crise energética. Além disso, atende a uma demanda social de que as moradias sejam mais sustentáveis e protejam o meio ambiente.

4. Lockers inteligentes

Outra opção muito interessante e que facilita a vida de moradores e funcionários da portaria é adotar os lockers inteligentes para armazenar as entregas que chegam no local. Isso desocupa um espaço na portaria, além de evitar conflitos relacionados com segurança.

Outro ponto é facilitar o recebimento de encomendas de pessoas que estejam ausentes, sem prejudicar a organização do espaço. Dessa forma, o entregador, acompanhado do porteiro, deixa o pacote em um armário trancado eletronicamente. A partir desse momento, apenas o morador, que terá um código para destravar a porta, conseguirá pegar a encomenda.

A pessoa é notificada sobre a chegada da encomenda e, assim, pode buscá-la no momento que for mais confortável. A portaria não precisa interfonar para o morador, o que o permite dedicar-se a outras das suas funções.

As soluções para condomínios tornam o espaço mais agradável e interessante para os moradores. Isso porque ajuda, até mesmo, a melhorar a convivência entre todos. Esperamos que essas dicas sejam úteis!

Para mais conteúdos como este, curta nossa página no Facebook e não perca nossos posts!

Deixe um comentário