Terceirização em condomínios: por que contratar uma administradora especializada?

You are currently viewing Terceirização em condomínios: por que contratar uma administradora especializada?
Terceirização em condomínios

Não há como negar que ser síndico é um grande desafio, pois o cargo requer bastante responsabilidade e comprometimento. Além disso, há inúmeras tarefas que devem ser feitas. Por mais que conte com a ajuda de um subsíndico, é comum ter sobrecarga de trabalho. E isso acaba comprometendo a eficiência da gestão. Por isso, vamos falar nesse texto sobre terceirização em condomínios

Por isso, muitos síndicos optam pela terceirização em condomínio. Ou seja, contratam uma administradora especializada. Ao contrário do que muitos pensam, ela não substitui o trabalho do síndico. Na verdade, as funções se complementam para uma gestão eficiente.

Enquanto o síndico fica com o papel de intermediar conflitos, realizar assembleias, prestar contas e zelar pelo patrimônio, a administradora cuida da parte mais burocrática, que requer mais conhecimento e experiência, como questões jurídicas, contábeis, financeiras, entre outras.

A seguir, confira os principais benefícios de optar pela terceirização em condomínios!

Redução de custos

Devido à sua experiência no mercado, uma administradora de condomínio conhece as empresas e serviços que oferecem melhor custo-benefício, como segurança, jardinagem, manutenção de elevadores, dedetização, entre outros necessários ao funcionamento de um condomínio. Com isso, você conseguirá reduzir os custos e manter o orçamento em dia.

Economia de recursos

Além de gastar menos com serviços, também haverá redução no consumo de materiais.

Além disso, muitas administradoras indicam a instalação de dispositivos que reduzem as contas de água e luz, bem como a utilização de fazendas solares, que podem gerar uma economia de cerca de 22% do valor de consumo de energia elétrica.

Assessoria contábil, fiscal e financeira

Essas áreas são as mais importantes em uma gestão e as que requerem mais atenção e conhecimento técnico. Uma empresa especializada fará o acompanhamento de toda a movimentação financeira, além de pagar todas obrigações dentro do prazo, garantindo a transparência e evitando o pagamento de multas.

Gestão de pessoal

A terceirização de condomínios também inclui serviços como a elaboração de folha de pagamento e organização de toda a rotina trabalhista, como admissão, pagamento, férias, rescisão, administração dos benefícios e manutenção de convênios com empresas, como as de exames laboratoriais, farmácias, entre outras.

Cobrança de inadimplentes

Uma das tarefas mais desagradáveis para um síndico é a cobrança de inadimplentes, especialmente se ele também for morador do condomínio. Uma administradora fará esse serviço de modo neutro, profissional e sem causar indisposição entre síndico e morador.

Desse modo, a gestão terá mais organização, transparência e segurança. Afinal, você terá mais disponibilidade para exercer seu papel de síndico em questões relacionadas à manutenção do condomínio, enquanto a parte burocrática ficará por conta de especialistas.

Por isso, na hora de decidir pela terceirização em condomínios, conte com a PACTO Administradora. Mais do que serviços, nós oferecemos mais qualidade e transparência na administração de condomínios, pois cuidamos da gestão administrativa, financeira, contábil-fiscal e de pessoal.

Entre em contato conosco e conheça melhor os nossos diferenciais!

Deixe um comentário