Manual para download, uso e avaliação nas lojas
O aplicativo da PACTO possui diversas funcionalidades disponíveis para síndicos, gerentes, conselheiros e condôminos. Trata-se de mais uma solução inovadora com o objetivo de gerar comodidade, rapidez e facilitar a gestão e a comunicação entre os moradores de condomínios.
Criamos este manual para que você possa utilizar o aplicativo e aproveitar, de maneira completa, todos os serviços e informações que ele oferece.
1 – Por que usar o aplicativo?
O aplicativo da PACTO é uma ferramenta de gestão condominial e comunicação interna entre síndicos e condôminos. Dessa forma, é possível resolver muitas demandas a um clique, utilizando apenas o celular, o que facilita bastante a rotina e o bom funcionamento do condomínio.
No app, as funcionalidades estão divididas em “Administrativo”, “Financeiro” e “Operacional”. Na versão para condôminos, elas se apresentam da seguinte forma:
1.1 – Administrativo:
Na opção “Administrativo”, é possível encontrar as opções:
- Documentos: que contém atas e convenções do condomínio;
- Parceiros: empresas parceiras do condomínio como, por exemplo, dedetizadoras, desentupidoras, especializadas em mobiliário/decoração, manutenção de portão, entre outras;
- Seu Consumo: ferramenta para acompanhar, mensalmente, gastos com água e gás.
1.4 – Administrativo (na versão para o síndico):
- Documentos: além das atas e convenções, o síndico possui os itens que dão acesso às apólices digitais dos seguros e outros documentos do condomínio;
- Solicitar malote.
1.2 – Financeiro:
- 2ª Via de Boleto;
- Nada Consta;
- Balancete: é possível fazer o download do balancete do mês em vigência.
1.5 – Financeiro (na versão para o síndico):
- Agendamento: item que permite verificar as despesas agendadas e bloqueá-las quando necessário;
- Agendamento: item que permite verificar as despesas agendadas e bloqueá-las quando necessário;
- Extrato: permite visualizar as movimentações das contas do condomínio de acordo com mês e ano;
- Faturamento de terceiro: formulário que permite enviar solicitações de compras para terceiros;
- Ordem de pagamento: item que permite consultar e criar ordens de pagamento aos fornecedores do condomínio;
- Transferência entre contas: ferramenta criada para depositar ou fazer retiradas aprovadas da conta do condomínio;
- Balancete: onde é possível fazer o download do balancete do mês em vigência.
1.3 – Operacional:
Funcionalidade do operacional.
- Comunicados;
- Ocorrências: item que informa sobre os acontecimentos rotineiros de um condomínio, como, por exemplo, a limpeza do hall ou a troca de uma lâmpada;
- Reserva de espaço: ferramenta que possibilita o morador agendar, pelo próprio celular, o uso de alguma área comum de seu condomínio, como a academia ou o salão de festas, por exemplo.
2 – Como baixar o app PACTO
Antes de começar a usar o app, é necessário ter o seu CPF em nosso sistema. O cadastro inicial para novos clientes e a manutenção dos seus dados atualizados é importante para ter acesso à Área de Cliente, que conta com diversas funcionalidades e também com a possibilidade de atendimento pelo Lino, nosso facilitador virtual via WhatsApp.
2.1 – Baixe seu aplicativo na loja virtual do seu celular:
O download do aplicativo está disponível na Apple Store (iOS) e no Google Play (Android), escolha a sua versão e clique em um dos botões abaixo.
2.2 – Confira o passo a passo para criar sua senha pelo app:
- Ao abrir o aplicativo no celular, digite o seu CPF ou CNPJ;
- Selecione como deseja receber o código de validação, por e-mail ou via SMS. Esse código tem validade de apenas 2 horas, então o cliente deve escolher a forma mais rápida;
- Use o código recebido no Campo de verificação;
- Em seguida, digite uma senha, que deve conter letras e números, com no mínimo 6 caracteres.
2.3 – Você também pode criar sua senha pelo site da PACTO:
- Acesse: pactonet.com.br;
- Na caixa lateral clique em Acesso Online ou no topo do site em Área de Cliente;
- Clique em Cadastrar senha;
- Digite o seu CPF/CNPJ e clique em Confirmar;
- Selecione como deseja receber o código de validação, por e-mail ou via SMS. Esse código tem validade de apenas 2 horas, então o cliente deve escolher a forma mais rápida.
- Use o código recebido no Campo de verificação;
- Em seguida, digite uma senha, que deve conter letras e números, com no mínimo 6 caracteres.
Pronto! A partir de agora você terá acesso à todas as informações do seu condomínio.
3 – Avalie o aplicativo
Sua opinião é muito importante para nós! Por isso, não deixe de avaliar nosso aplicativo na loja virtual do seu aparelho celular. Com sua avaliação, podemos melhorar cada vez mais os nossos serviços para melhor atendê-lo.
Basta clicar em “classificações” e avaliar de 1 a 5 estrelas.