fbpx
+55 31 3218 5000

Dicas para o carnaval: como curtir o feriado sem estresse

Dicas para o carnaval: como curtir o feriado sem estresse

O carnaval está chegando e para muita gente é hora de cair na folia. Outras pessoas, no entanto, aproveitam o feriado prolongado para descansar ou até mesmo viajar. Para curtir sem estresse é importante levar em consideração algumas dicas para o carnaval. 

Nesse período, o número de pessoas nas ruas é absurdamente grande. Para se ter ideia, só em Belo Horizonte foram 4,3 milhões de foliões em 2019 com um total de 410 blocos de rua desfilando pela cidade, de acordo com a prefeitura.

Por isso, é de extrema importância tomar algumas atitudes para que o feriado não se transforme em pesadelo. Então, siga nossas dicas para o carnaval e aproveite! 

Anote 6 dicas para seu carnaval ser um sucesso:

Planeje-se

Seja para viajar ou visitar os bloquinhos, um bom planejamento é essencial para não perder o melhor da festa. Antes de sair de casa, procure saber quais vias estão interditadas e qual será opção mais viável de deslocamento. 

No caso de quem vai viajar de carro, é importante agendar a revisão do veículo. Um bom planejamento inclui também olhar com antecedência o local, dia e hora para sair. Dessa forma, você economiza e não perde horas parado no trânsito.

Atenção aos detalhes 

Nunca se esqueça de conferir portas e janelas antes de sair de casa. Veja se está tudo fechado, desligue o gás e tire os eletrodomésticos das tomadas. Assim você evita que algo aconteça em casos de chuva forte e descargas elétricas.

Se for ficar muitos dias fora de casa, avise ao seu parente mais próximo que ficará ausente e se possível deixe uma chave reserva. Dessa forma você se resguarda em casos de emergência.

Cuidado no trânsito

Com as estradas cheias é muito importante ter atenção e cuidado redobrados no trânsito. Nessa época os casos de acidentes chegam a triplicar, por isso a prevenção nunca é demais. Respeite a velocidade definida, não ultrapasse em locais proibidos e tenha paciência. 

Em caso de acidente na estrada, não pare no meio da via para “olhar”. Se necessário, vá para o acostamento com a devida sinalização e acione a emergência. 

Se beber não dirija

No carnaval, o consumo de bebidas alcoólicas é feito com muita frequência. Caso vá fazer o uso de bebidas desse tipo, opte por usar transportes públicos ou carros de aplicativo. Nunca pegue o carro se fez uso de bebida alcóolica. 

Alimente-se bem

Para aguentar todos os dias de folia e continuar com pique de quem acabou de chegar na festa, não esqueça de se alimentar bem. Prefira comidas leves e saudáveis, que vão lhe dar disposição para dançar e enfrentar o calor. 

Você provavelmente vai andar, pular, e gastar muitas energias por isso não esqueça de beber bastante água. Mantenha seu corpo hidratado, principalmente se estiver fazendo o uso de bebidas alcoólicas. 

Calçados e roupas 

Prefira calçados e roupas confortáveis. Nada pior do que sair para se divertir e ter de voltar antes do que gostaria porque o sapato está matando você. 

Use algo que você goste e que lhe deixe confortável para curtir bastante e sem se preocupar com a hora! 

Por fim, seguindo todas essas dicas para o carnaval o único problema que você  vai ter é: não querer ir embora.

Deixe uma resposta

Fechar Menu