fbpx
+55 31 3218 5000    Área de Cliente

Qual a importância do cadastro de moradores?

Qual a importância do cadastro de moradores?

É importante procurar diferentes maneiras de manter o prédio organizado, não apenas em questões básicas como limpeza das instalações físicas. Mas também com relação ao controle da quantidade de moradores e de quem entra e sai do edifício, por exemplo.

Uma boa maneira de se fazer isso é por meio do cadastro de moradores. Além de proporcionar mais praticidade na hora de solucionar problemas internos, também garante maior segurança às pessoas que vivem ali.

Pensando nisso, neste texto, explicaremos a importância desse cadastro, citando os benefícios que a prática pode oferecer para a administração e moradores. Vamos lá?

Melhor controle da administração

Um dos principais pontos positivos de se investir no cadastro de moradores é ter um melhor controle por parte da administração do prédio. Com ele, é possível confirmar quantas pessoas moram no local, saber a faixa etária dos moradores, entre outras informações.

Esses dados poderão ajudar a adaptar o prédio conforme as necessidades das pessoas.

Outras atividades do prédio, como o encaminhamento de multas, poderão ser feitas de maneira mais efetiva. Pois você saberá quem exatamente deve receber a infração, evitando erros e injustiças.

Ainda, caso seja encontrado algum problema em algum apartamento, será mais fácil identificar e contatar rapidamente o morador para resolvê-lo. Isso garante tanto praticidade quanto mais segurança para todo o prédio.

Além disso, ter as informações atuais dos moradores também facilita a comunicação deles com o síndico e também com a administradora. Caso seja necessário enviar alguma circular, comunicado, informar alguma mudança importante ou campanhas internas, ter os e-mails e contatos mais usuais do condômino otimiza o envio das informações.  

Mais organização no recebimento de correspondências

Outro benefício do cadastro de moradores é a possibilidade de ter uma melhor gestão das correspondências e encomendas recebidas no prédio. É importante que elas sejam recebidas, armazenadas e entregues corretamente aos seus respectivos moradores.

Principalmente por conta da pandemia, muitas pessoas estão recebendo mais encomendas, já que preferem fazer suas compras on-line. Por isso, é importante que a administração do prédio se prepare para esse aumento no recebimento de produtos e evite que os pacotes sejam entregues para as pessoas erradas, o que pode gerar muita dor de cabeça.

Com o cadastro, é possível comparar os remetentes com as informações tidas no sistema do prédio, assegurando a entrega rápida e de maneira eficiente para as pessoas.

Mais segurança para o prédio

Segurança deve ser um ponto essencial do seu prédio, mas como conseguir isso sem saber quem são as pessoas que moram ali? É comum haver um fluxo considerável de pessoas saindo e entrando no prédio, inclusive visitantes.

Sendo assim, é importante ter um cadastro de moradores do prédio, para identificar mais facilmente os visitantes. Caso ocorra algum incidente, mais fácil encontrar os responsáveis.

É interessante também fazer o cadastro de visitantes, principalmente aqueles mais frequentes, o que acaba sendo uma vantagem tanto para o controle da administração quanto para a própria visita, que terá seu acesso facilitado.

Enfim, o cadastro de moradores só traz benefícios. Com ele, você conseguirá deixar o seu prédio mais seguro e organizado, gerando uma boa imagem de sua gestão para todos os moradores.

E então, o seu prédio mantem o cadastro dos moradores atualizado? Conte para a gente nos comentários!

Deixe uma resposta

Fechar Menu