fbpx
+55 31 3218 5000    Área de Cliente

Mercados autônomos: entenda o porquê seu condomínio deveria ter um

Mercados autônomos: entenda o porquê seu condomínio deveria ter um

A cada dia mais, os condomínios estão se modernizando para atender às necessidades dos seus condôminos. Isso está acontecendo desde a adoção de aplicativos para acessar algumas facilidades ou até mesmo serviços. Tendo isso em vista, a novidade do momento para esse segmento é o mercado autônomo.

Seja pela comodidade, rapidez ou também por ser uma maneira mais segura de se fazer compras na pandemia, o fato é que os mercados autônomos caíram no gosto da população. Então, quer saber mais sobre eles? Siga na leitura deste texto que daremos detalhes de como funcionam e o porquê o seu condomínio deveria ter um. Confira!

O que são mercados autônomos?

Os mercados autônomos são semelhantes aos minimercados que podem ser encontrados em bairros, no qual há itens básicos. Eles funcionam 24 horas por dia durante 7 dias da semana e no sistema “honest market”, ou seja, não há funcionário alocado.

Nesse modelo, assim como acontece nos supermercados tradicionais, há gôndolas onde os produtos ficam expostos e o morador vai até o local para escolher o que deseja. Porém, o pagamento da compra é feito pelo próprio cliente, que deve escanear os rótulos para validação do preço, por meio de um aplicativo.

Veja o passo a passo para realizar compras nos mercados autônomos:

  • O condômino vai até o mercado e escolhe o produto, de acordo com as suas necessidades;
  • Em seguida, ele escaneia o código de barras dos produtos escolhidos por meio de um aplicativo e confirma o carrinho de compras;
  • Por fim, o condômino insere os dados do seu cartão de crédito no app e realiza o pagamento das compras.

Esse modelo de mercado é indicado para condomínios a partir de 100 apartamentos, padrão A e B.

Principais vantagens

Os mercados autônomos possuem inúmeros benefícios, como já citamos acima, praticidade e segurança sanitária em meio a pandemia. Para além desses também podemos citar:

  • Funcionamento 24 horas por dia;
  • Segurança para os condôminos;
  • Preço dos produtos seguem os valores de supermercado e não de lojas de conveniência;
  • De 80 a 400 produtos disponíveis de acordo com o padrão e quantidade de condôminos;
  • Sistema que permite a validação por idade para a compra de bebidas alcóolicas.

Para os condomínios, ter um mercado autônomo também pode ter várias vantagens, sendo que um dos pontos mais importantes é que a instalação desse espaço não requer nenhum investimento. Ou seja, o condomínio não precisa fazer nenhum aporte financeiro para ter um minimercado.

Pelo contrário, a empresa responsável pelo mercado faz toda a instalação e ainda destina parte do lucro para o condomínio, como uma forma de pagamento de aluguel pelo uso do espaço.

O estoque é controlado e abastecido pela empresa responsável. Por isso, o síndico e a administração não se envolvem em nada, apenas colhem o benefício de dispor mais esta comodidade aos condôminos.

Agora que você já conhece todos os benefícios de ter um mercado autônomo no seu condomínio, que tal ter esse serviço onde você mora? Clique aqui e converse com um dos nossos consultores agora mesmo!

Deixe uma resposta

Fechar Menu