Retrospectiva PACTO 35 anos: uma história de excelência, inovação e profissionalismo

  • Categoria do post:Eventos / Na Mídia
  • Última modificação do post:7 de novembro de 2024
  • Tempo de leitura:12 minutos de leitura
No momento, você está visualizando Retrospectiva PACTO 35 anos: uma história de excelência, inovação e profissionalismo

Chegar à marca de 35 anos de atuação no mercado é para poucos. Neste mês de agosto, a PACTO Administradora, comemora seu aniversário, provando que entende muito bem sua atuação e potencializa, cada vez mais, seus serviços para entregar ao cliente aquilo que propõe: soluções com excelência.

Por isso, para comemorar mais de 30 anos de história, vale a pena relembrar alguns momentos importantes da PACTO e sua atuação no mercado mineiro.

História e crescimento da empresa

No ano de 1986, em Belo Horizonte, nasceu a PACTO Administradora. Na época, a empresa, fundada pelo atual presidente, Leonardo Mota, estava localizada na Rua da Bahia.

Desde então, a PACTO Administradora & Corretora de Seguros, atualmente com sede em uma das regiões mais nobres da cidade, na Rua Timbiras, no Bairro Funcionários, foi crescendo e tornou-se referência em administração condominial para o mercado mineiro, atuando fortemente em toda a região metropolitana de Belo Horizonte, mantendo uma carteira de mais de 2000 condomínios.

Em 2012, a PACTO Administradora abriu uma unidade no Bairro Belvedere, ampliando sua estrutura administrativa, para atender uma região que vem crescendo desde então, com diversos condomínios comerciais e residenciais.

Durante todo este tempo, a história da PACTO vem sendo marcada pela constante inovação e aprimoramento. Com isso, a empresa foi se consolidando e hoje é referência no mercado, garantindo excelência no serviço e no sucesso de seus clientes e parceiros. 

Em uma trajetória de ética, profissionalismo e tradição, a PACTO hoje emprega, diretamente,   215 colaboradores, que trabalham em um ambiente agradável, bem localizado e com recursos para atender os clientes da melhor forma. 

“Nesses 35 anos, prestamos serviços de qualidade, transparência e credibilidade. Por isso, vamos continuar trabalhando para manter esse nível. Sempre entregando aos nossos clientes e parceiros um atendimento diferenciado, que faz a PACTO ser o que ela é hoje, referência em administração de condomínios”, conta Leonardo Mota, presidente da PACTO. 

Eventos, comemorações e premiações 

Ao longo de mais de três décadas, a PACTO foi destaque em diversas premiações do ramo. Entre os prêmios mais importantes está o prêmio PQEX, considerado o Oscar do mercado imobiliário mineiro, no qual, em uma só noite, a PACTO recebeu a Certificação Master e a Certificação Ouro. Sem dúvida, uma grande conquista para todos os colaboradores.

Além das premiações, a PACTO já esteve presente em edições de eventos de destaque, como o Fórum Imobiliário. Nesse tempo, a própria empresa promoveu duas edições do Condomínio em Movimento, realizadas em 2019, que foram de grande sucesso.

Bem como também realizou o evento Diálogo, para seus colaboradores, além do Café com o Síndico e o PACTO Incentivo Cultural, um programa desenvolvido pela PACTO Administradora com o intuito de fomentar e incentivar a cultura mineira, por meio de patrocínio e divulgação entre colaboradores, parceiros e clientes.

“Ser uma empresa premiada é uma motivação para a equipe que nela trabalha. Dedicamos esses prêmios a todos os nossos colaboradores e clientes. Eles mostram a qualidade e nosso comprometimento com tudo o que oferecemos nesses 35 anos. Procuramos sempre investir na capacitação dos nossos profissionais, pois acreditamos que assim, nossos resultados serão cada vez melhores”, conta Leonardo.

Inovação e produtos parceiros

Com o passar dos anos, apesar dos momentos difíceis no Brasil e no mundo, esses 35 anos de história também foram de inovação e muito aprendizado. Afinal, são nesses períodos que surgem novas soluções e, com toda a experiência adquirida, os resultados dos novos projetos da PACTO sempre foram os melhores possíveis. 

“Conseguimos aliar a tradição da PACTO, nesses 35 anos de história, juntamente com a inovação de serviços e produtos que facilitam a gestão dos condomínios e tornam a vida do síndico e dos condôminos muito mais prática. Somos uma empresa tradicional e inovadora, fomos evoluindo com o passar do tempo”, explica Matheus Santiago, vice-presidente da PACTO.

Nos últimos anos, uma inovação oferecida aos síndicos foi o Cartão Pré-pago PACTO. Essa modalidade de pagamento vem ganhando muitos adeptos no mercado corporativo e foi procurada até como uma medida sanitária para evitar a troca de notas. 

Antes disso, foi criado o Lino, o facilitador virtual via WhatsApp. Pelo telefone 3218-5002 os condôminos podem solicitar vários serviços, como emitir a 2ª via, ver débitos anteriores, atualizar cadastro, optar pelo débito automático, retirar nada consta, visualizar o histórico de pagamentos e ainda se for preciso, falar com um dos atendentes da PACTO.

Da mesma forma, outro sucesso criado pela PACTO foi o aplicativo da empresa, que, com o passar do tempo, ganhou novas versões e hoje possui diversas funcionalidades disponíveis para síndicos, gerentes, conselheiros e condôminos. Uma solução com o objetivo de gerar comodidade, rapidez e facilitar a gestão e a comunicação entre os moradores de condomínios. 

Além do Lino e do aplicativo de celular, os clientes da PACTO possuem também a Área de Cliente, um ambiente digital criado para facilitar o trabalho de gestão dos síndicos, e onde os condôminos e proprietários têm acesso às diversas informações do seu condomínio. 

Dessa forma, na Área de Cliente, é possível fazer agendamentos, ordens de pagamentos com anexo, visualização de extratos e outros diversos serviços úteis que podem ser acessados tanto pelo site, quanto pelo Lino ou pelo próprio aplicativo da PACTO.

Soluções diferenciadas

Nos últimos dois anos, novos produtos, que facilitam a vida de síndicos e condôminos tornaram-se parceiros da PACTO e têm feito muito sucesso. Veja abaixo quais facilidades são oferecidas atualmente aos clientes:

  • Be Honest: um mini mercado 24h onde os moradores do condomínio podem fazer suas compras e realizar o pagamento por conta própria, sem precisar sair de casa.
  • Eletromidia: uma solução digital de comunicação fácil e ágil, ideal para conectar síndicos com seus condôminos e moradores por meio de telas instaladas nos elevadores. 
  • Cemig SIM: que oferece descontos de energia para condomínios que contratam o serviço de energia solar. Recentemente, a PACTO expandiu a sua parceria e está oferecendo para seus clientes energia solar por assinatura para casas e apartamentos. 
  • MeuLocker: são armários inteligentes que facilitam a gestão de encomendas. Essa solução foi muito requerida, principalmente pelo aumento das compras via e-commerce e pelos aplicativos de compra de comida ou de outros itens.
  • Seu Consumo: plataforma que permite ao cliente consultar, tanto no aplicativo PACTO ou por meio do facilitador Lino, seu consumo de água e gás de sua própria unidade. Para condomínios que não possuem individualização de água e gás, a Seu Consumo oferece o serviço utilizando métodos modernos e sustentáveis. 

Em mais de 30 anos de história a PACTO vem, constantemente, aprimorando seus serviços e produtos para oferecer o melhor aos seus clientes. Que venham mais 35 anos de muito sucesso!

Quer saber um pouco mais sobre todas as novidades da PACTO? Então, acompanhe nossas redes sociais. 

Deixe um comentário