fbpx
+55 31 3218 5000

Caro cliente,

Não estamos atendendo presencialmente em nossas unidades.  Nosso atendimento está 100% digital.

Não sabemos até quando. Mas sabemos que isso vai passar.

Não se preocupe, continuamos prontos para atender você.  Use nosso site, email, aplicativo, whatsapp.

Abaixo elencamos as principais dúvidas que estão surgindo nesse momento. Consulte essa seção sempre que precisar.

#FiqueEmCasa

Perguntas Frequentes

Quando isso ocorre e o mandato do síndico vence, ele se torna administrador de fato do condomínio durante o período até a próxima assembleia geral.
 
Neste ínterim, por ausência de legitimidade expressamente conferida pelos condôminos em votação em assembleia, o síndico, ora administrador de fato, fica impossibilitado de representar o condomínio em juízo em ações novas ou assinar documentos em bancos, por exemplo.
 
Todavia, continuará atuando diariamente defendendo os interesses da massa condominial.
O síndico deverá submeter ao crivo dos condôminos, que de uso do bom senso, devem em conjunto deliberar sobre a restrição de uso das áreas comuns e de recreação do condomínio. Não é indicado que o síndico tome nenhuma atitude de maneira precipitada ou sozinho, pois as áreas de lazer também pertencem aos condôminos, que delas podem se utilizar.
 
Assim sendo, a sugestão é colher dos condôminos sua opinião por meio de formulário, enquete em grupo virtual, intranet do condomínio ou mesmo por e-mail.
De acordo com a portaria 952/2020 do TJMG, os prazos processuais, audiência e sessões de conciliação estão suspensas até o dia 30/04/2020. O funcionamento dos prédios do Judiciário na Capital também sofreram alterações e estão funcionamento em regime de plantão.
 
Mais informações poderão ser obtidas pelo link: tjmg.jus.br/portal-tjmg/noticias/tjmg-redefine-atendimento-do-judiciario

Por enquanto não existe nenhuma norma que proíba ou restrinja as atividades laborativas realizadas em condomínios. Entretanto, em razão das orientações da OMS e a fim de contribuir para a garantia da saúde e bem-estar dos funcionários, sugerimos a liberação, pelo menos, daqueles integrantes do grupo de risco do coronavírus.

Conforme a Medida Provisória nº 927/2020, durante o estado de calamidade pública as férias individuais podem ser antecipadas, ainda que o período aquisitivo não tenha transcorrido, sendo que o empregador informará ao empregado sobre a antecipação de suas férias com antecedência de, no mínimo, quarenta e oito horas, por escrito ou por meio eletrônico, com a indicação do período a ser gozado pelo empregado. Os trabalhadores que pertençam ao grupo de risco do coronavírus serão priorizados para o gozo de férias.
 
Ainda, durante o estado de calamidade pública ficam autorizadas a interrupção das atividades pelo empregador e a constituição de regime especial de compensação de jornada, por meio de banco de horas, em favor do empregador ou do empregado, para a compensação no prazo de até dezoito meses, contado da data de encerramento do estado de calamidade pública. A compensação de tempo para recuperação do período interrompido poderá ser feita mediante prorrogação de jornada em até duas horas, que não poderá exceder dez horas diárias. Como os empregados sujeitos à jornada 12×36 já trabalham em regime excepcional, mais de dez horas por dia, a compensação da jornada nos moldes previstos na MP não é viável. Para os empregados que trabalham em jornada fixa, até 44 horas semanais, a compensação da jornada é uma boa opção para o momento. Clique aqui para baixar um modelo de acordo individual para a compensação da jornada.
 
Outra opção é alterar a jornada dos empregados, criando uma escala que permita o comparecimento ao condomínio por menos dias do que o habitual.
 
A Medida Provisória também autoriza que, durante o estado de calamidade pública, os empregadores antecipem o gozo de feriados não religiosos federais, estaduais, distritais e municipais, notificando, por escrito ou por meio eletrônico, o conjunto de empregados beneficiados com antecedência de, no mínimo, quarenta e oito horas, mediante indicação expressa dos feriados aproveitados, os quais poderão ser utilizados para compensação do saldo em banco de horas. O aproveitamento de feriados religiosos dependerá de concordância do empregado, mediante manifestação em acordo individual escrito.
Sim. Não existe previsão legal para cessar o pagamento do salário, ainda que o condomínio não exija a posterior compensação de horas. Algumas verbas variáveis não serão quitadas, tais como: adicional de insalubridade e adicional noturno. 

medida provisória nº 927/2020 dispõe sobre as medidas trabalhistas para enfrentamento do estado de calamidade pública decorrente do coronavírus (COVID-19). As principais alterações são referentes ao teletrabalhoantecipação das férias individuaisconcessão das férias coletivasbanco de horas e diferimento do recolhimento do FGTS. Leia mais.

Caso os funcionários do condomínio apresentem sintomas da doença, sugerimos liberá-los imediatamente até a recuperação total e de acordo com as orientações médicas. Leia mais.

Aqui no nosso site criamos um material que pode servir para informar mais sobre o COVID-19 aos moradores e visitantes do seu condomínio. Ele está pronto para ser  impresso e afixado em locais de acesso em seu condomínio. Pegue o seu aqui.

Em nosso site, na área de cliente é possível pesquisar por prestadores de serviços e empresas parceiras. 

A Lei 13.979/2020 determina o isolamento e quarentena apenas das pessoas doentes, contaminadas ou suspeitas de contaminação, de maneira a evitar a possível contaminação ou a propagação do coronavírus. Mas é consenso geral e recomendação da OMS manter o isolamento social mesmo sem sintomas. Faça sua parte! #FiqueEmCasa

– Lave as mãos frequentemente ou utilize o álcool em gel;

– Se o elevador estiver cheio, aguarde;

– Sempre lave as mãos, ao usar as escadas;

– Instale dispensadores de álcool em gel pelo condomínio;

– Mantenha as catracas e portões internos abertos, desde que não prejudiquem a segurança;

– Isolar playground, piscina, academia, salão de festa e outras áreas comuns;

– Evite participar de confraternizações, assembleias e reuniões;

– Converse com seus empregados sobre essa situação. A comunicação deve ser frequente e transparente;

– Siga as orientações das autoridades de saúde sobre higiene, isolamento e medidas de prevenção.

27/03 – Comunicado oficial 06: Auxílio mobilidade

Estamos desenvolvemos um procedimento para pagamento do auxílio-mobilidade aos funcionários que estão indo trabalhar com veículo próprio, táxi ou aplicativo, em substituição ao vale-transporte. Essa é uma demanda de alguns de nossos condomínios.

Mas, para implementar esse benefício, com vigência no mês de abril, precisamos das informações complementares abaixo.

1 – O Condomínio liberou algum funcionário do trabalho? Quais?

2 – O condomínio modificou a escala de trabalho dos funcionários? Como?

3 – Dos funcionários liberados quais estarão de férias? Em qual período?

4 – Dos funcionários que irão trabalhar, quais utilizarão transporte público (vale transporte)?

5 – Dos funcionários que irão trabalhar, quais utilizarão veículos alternativos de transporte (auxílio mobilidade)?

6 – Se optar pelo auxílio mobilidade qual valor será pago a cada funcionário?

7 – Em qual data deverá ser creditado o auxílio mobilidade?

8 – Outras considerações.

ATENÇÃO: As respostas das questões acima precisam ser enviadas para o email: pessoal@pactonet.com.br até o dia 31/03/2020.

Você pode consultar a lista completa de funcionários em nosso site. Acesse sua Área de Cliente, no menu lateral a esquerda, clique em Pessoal e depois em Relação de funcionários.

Nossos colaboradores estão trabalhando em home office. Eles estão em casa, mas estão preparados para atender você por email, telefone e whatsapp. Além disso, é possível gerir seu condomínio com total segurança, usando nossas ferramentas digitais.

Se tiver dúvidas, fale com seu gerente via WhatsApp: 3218 5003.

Provavelmente, você já ouviu falar sobre a medida provisória 927/2020 que trata entre outros temas, sobre férias e jornada de trabalho durante a pandemia da COVID-19Se quiser saber mais, leia em nosso blog.

A equipe PACTO está ao seu lado para enfrentar esse momento da melhor maneira possível.

PACTO Administradora

23/03 – Comunicado oficial 06: Em casa, mas trabalhando para você….

Home office. Esse talvez seja um dos termos mais debatidos hoje em dia. É claro, coronavírus e covid-19 são, sem sombra de dúvida, os mais comentados (e odiados também).

Então, a mensagem de hoje é: estamos trabalhando em home office, para evitar o contágio e propagação do novo coronavírus (covid-19).

ATENDIMENTO PACTO 100% DIGITAL

Temos feito todo o possível para garantir a segurança de nossos colaboradores e clientes. Segundo os órgãos de saúde, esses próximos dias serão cruciais para evitar o crescimento dessa pandemia.

Então #fiqueemcasa!

Não estamos atendendo presencialmente em nossas unidades. Nosso atendimento está 100% digital. Não sabemos até quando. Sabemos que isso vai passar.

Mas, não se preocupe, continuamos prontos para atender você. Use nosso site, email e aplicativo.

Fale com seu gerente via WhatsApp: 3218 5003.

Lave as mãos com água e sabão. Não convoque ou participe de reuniões.

Contamos com você.

Pacto Administradora

20/03 – Comunicado oficial 05: Continuaremos a atender você

Temos informado diariamente nossas ações para prevenção e contenção do COVID-19. E tudo que temos feito foi para garantir a segurança de sua família e da família de nossos colaboradores.

Além de comunicados, criamos em nosso blog, materiais para divulgação em seu condomínio. 

Recomendamos home office para nossos funcionários, reduzimos nosso horário de atendimento (10h às 16), sugerimos o adiamento de assembleias e reuniões, oferecemos os meios para que você continue produzindo em casa com nossas ferramentas digitais.

Agora tomaremos mais uma medida. Talvez a mais eficaz e oportuna nesse momento.

A partir de hoje, não teremos mais atendimento presencial em nossas unidades. Estaremos sem atendimento ao público.

Veja outras orientações:

Funcionários: Todos continuarão a receber atendimento e instruções por email ou telefone. Todas as solicitações, deverão ser feitas pelo site sem direcionamento a administradora.

Prestadores de serviços: Não haverá pagamento presencial em dinheiro. Será necessário informar uma conta bancária para depósito.

Exames médicos: Todos os exames já marcados estão cancelados e serão reagendados posteriormente. Todos os profissionais da área de saúde estão sendo direcionados para atendimento à população afetada por essa pandemia.

Continuaremos a atender você, seus funcionários e fornecedores plenamente, usando todos os meios possíveis. Os meios digitais: email, telefone e WhatsApp. Seu gerente está 100% disponível para auxiliá-lo em todas as demandas.

Gerente de relacionamento: WhatsApp: 3218 5003

Fique atento as novas medidas anunciadas pelas autoridades competentes.

Se possível, permaneça em casa.

Para acompanhar o que mais estamos fazendo acesse nosso site, visite esse endereço com frequência.

Esse é o momento de nos unirmos. Precisamos proteger nossos entes queridos.

Contamos com a sua colaboração.

Pacto Administradora

19/03 – Comunicado oficial 04: Estamos trabalhando

Basta ligar a TV para ser bombardeado com uma infinidade de informações. No celular não param de chegar atualizações. É mesmo que você tenha escutado tudo isso hoje, inúmeras vezes, precisamos repetir.

Se cuide e cuide da sua família. Lave as mãos com água e sabão. Não participe de reuniões ou aglomerações. Permaneça em casa se possível.

Novas ações são necessárias. Bares e comércios, academias, parques, clubes, órgãos públicos e cartórios deverão permanecer fechados.

Hoje recebemos a notícia que o 1º e o 2º ofícios que entre outros serviços realizam o registro das atas condominiais estarão fechados. O CDL que é a autoridade de registro autorizada a emitir certificados para os condomínios também.

Por isso, novamente recomendamos, permaneça em casa. Não se preocupe! Com nossas ferramentas digitais e o nosso atendimento via WhatsApp você será capaz de deixar tudo que importa em dia.

Também reforçamos abaixo nosso novo horário de funcionamento durante essa pandemia.

FUNCIONAMENTO PACTO: 10h às 16h

Fale com seu gerente por telefone, email ou via WhatsApp: 3218 5003.

Contamos com sua compreensão.

Pacto Administradora

18/03 – Comunicado oficial 03: Funcionamento PACTO Administradora

A partir de 19/03/2020 o funcionamento da PACTO Administradora será limitado ao período das 10h às 16h.

Funcionamento PACTO: 10h às 16h.

WhatsApp para atendimento Síndicos: 3218 5003.

WhatsApp para Condôminos: 3218 5002. 

Telefone de Plantão: 3218 5090.

PACTO ADMINISTRADORA E CORRETORA DE SEGUROS LTDA.

17/03 – Comunicado oficial 02: Horário de atendimento

Hoje (dia 17/03) pela manhã, enviamos um comunicado sobre o coronavírus, sugerindo algumas opções para nossos clientes.

A mais importante referia-se ao adiamento das assembleias. Essa é a nossa melhor sugestão. Evite as reuniões. E use nossas ferramentas online para prosseguir com suas rotinas.

A partir de amanhã, iremos implementar outra medida preventiva.

ATENDIMENTO PACTO: 10h às 16h.

Durante essa fase de prevenção, nosso atendimento será realizado apenas no período de 10h às 16h.

Síndicos, fale com seu gerente via WhatsApp: 3218 5003.

Contamos com sua compreensão.

Pacto Administradora

17/03 – Comunicado oficial 01: O que estamos fazendo?

A PACTO Administradora, segue e recomenda as ações que os órgãos governamentais de saúde estão divulgando em seus canais oficiais.

Entre elas estão: lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, não tocar o rosto, olhos, boca e nariz, cobrir a boca com a parte interna do cotovelo quando for tossir e evitar locais com aglomeração de pessoas. 

Essa última medida é nossa melhor sugestão. Sugerimos, adiar, evitar convocar e participar de reuniões. Isso vale para as assembleias. 

Se possível, permaneça em casa.

Sabemos que o trabalho não pode parar, então listamos abaixo algumas de nossas ferramentas digitais, para que você, possa continuar. Confira:
 

Nosso Site: pactoadministradora.com.br:

Acessando a “área do cliente”, você tem acesso a relação de condôminos, taxas em atraso, extratos e balancetes mensais, cadastro de conselheiros, formulários de contato, documentos, serviços jurídicos e de departamento pessoal, autorização de pagamentos com anexo, lista de parceiros, previsão de taxas e outros. Em nosso site, usando apenas o identificador, ainda é possível solicitar a emissão da 2ª via do boleto condominial.

Aplicativo Pactonet:

Com nosso aplicativo, você pode acompanhar a movimentação financeira diária do seu condomínio, administrar despesas agendadas; visualizar as ordens de pagamento existentes ou gerar novas com a opção de anexar comprovantes; movimentar recursos entre contas e ainda facilitar o cadastro para compras junto aos fornecedores. Acesse aqui.

Gerente de relacionamento:

Ligue para seu gerente ou envie um email. Ele poderá te assessorar em todas as suas demandas. Também é possível solicitar atendimento via WhatsApp enviando uma mensagem para 3218 5003.

PACTO Express:

Em último caso, se precisar deixar ou retirar algum documento em nossa sede, recomendamos utilizar o Pacto Express, em nosso estacionamento. É facil e rápido. Basta avisar seu gerente com antecedência.

Lino 3218 5002 (WhatsApp):

O nosso facilitador virtual via whatsapp pode ser usado pelos condôminos para solicitar a 2ª via de boleto condominial; gerar nada consta; visualizar histórico de pagamentos e o balancete mensal; cadastrar em débito automático; consultar débitos anteriores; atualizar o cadastro; acompanhar o consumo mensal de água e gás; acessar a caixa postal e ainda falar diretamente com um de nossos atendentes.

Prezamos pela sua segurança, de todos os nossos clientes, parceiros e de nossos colaboradores, por isso estamos tomando essas e outras medidas para auxiliar na contenção do vírus, que infelizmente tem se espalhado rapidamente.

No botão abaixo, também sugerimos um conteúdo em nosso blog, com material informativo que pode ser impresso e afixado em locais de grande acesso em seu condomínio. É só clicar.

Contamos com a sua compreensão e ajuda nesse momento.

Pacto Administradora

Fechar Menu